Sobre mim

Sou Sâmela Silva, paulistana, tenho 29 anos e sempre gostei de escrever. Talvez por isso acabei entrando para a Faculdade de Comunicação Social onde me formei em Jornalismo.

Apesar de ainda estar nos “20 poucos anos”, já coleciono algumas histórias para contar. Em resumo, trabalho desde os 16 anos. Saí de casa cedo (pelo menos para a minha mãe foi cedo, rsrsr…), aos 21 já dividia um apartamento com amigas na Zona Oeste de São Paulo. Depois morei sozinha. Adotei uma gatinha, Leona, minha eterna companheira. Viajo sempre que posso e, na maioria das vezes, para lugares inusitados onde eu possa aprender e me renovar. Adoro cozinhar e no momento sou uma simpatizante do vegetarianismo. Sobre religião, não sigo nenhuma, a maioria é linda d+ para eu focar em uma só. 😉 Hoje moro com meu namorado e Leona em uma casinha feita a base de pallets e muito amor! Profissionalmente, tenho trilhado minha carreira na área de Governança de TI (Tecnologia da Informação), e estou mergulhada na pós-graduação em Gestão de Negócios com ênfase em Marketing pela ESPM.

Em 2011 tive talvez a experiência mais diferente, deixei a minha terra natal e parti para uma jornada um tanto desafiadora: viver em Moçambique. Parte dessa aventura você pode encontrar no meu outro blog, mas aqui contei como foi me adaptar profissionalmente a um novo continente, país, cultura, língua, entre outras coisas.

Com as “mamanas” moçambicanas que homenageavam, Samora Machel, o 1º Presidente de Moçambique

Neste 1 ano de África, entrevistei mais de 100 artesãos humildes em uma feira popular, dei aulas em uma Universidade pra estudantes de comunicação, e acredite, até escrevi uma peça de teatro para uma ação social em escolas públicas! Toda esta diversidade de experiências foi incrível e muito gratificante e, ao retornar ao Brasil em 2012, senti que essa “bagagem” não poderia ficar apenas comigo e assim nasceu o Marula Brasil, um projeto socioeducativo realizado em escolas públicas e privadas, que visa auxiliar no processo de reconhecimento, aceitação e inclusão do indivíduo no âmbito familiar, no meio acadêmico e na própria sociedade.

Criei este espaço para, além de trocar experiências, contar um pouco destas e de outras aventuras (e desventuras, claro!). Aliás, de curiosidades a erros, tudo será válido e bem-vindo por aqui.

Vale lembrar que a minha intenção aqui não é contar verdades absolutas, pois acredito que se alguém chegar a este nível, correrá o risco de perder a grande graça da vida!

Espero que gostem dessa mistura e deixem sempre suas opiniões.

Abraço!

LinkedIn | Twitter | Facebook | Projeto Marula BrasilBlog “A grama da vizinha”

10 pensamentos sobre “Sobre mim

  1. Querida amiga! Fico muito feliz ao ver o quanto vem progredindo em sua vida, considerando todos os novos desafios e novidades que vem se deparando, mostra cada vez mais a maturidade para adaptação ao seu novo ambiente e condição de vida, gostaria de aproveitar este blog que criou para parabenizá-la e dizer que sou orgulhosa de ser sua amiga e saber que tudo que sempre pensei de ti está se concretizando. Você tem um futuro promissor minha querida amiga periquita! rs…, “não podia deixar de falar isso” rs…tee adoro muito garota sagaz! Beijo grande e saudades sempre!!!!

    • Angel! Q bom ver vc por aqui! Muitas das coisas que aprendi com vc quero colocar aqui no blog! Se tem um trio que eu admirava pessoal e profissionalmente, éramos nós e a Daia! 😉 Realmente tudo é desafiador mas maravilhoso! Estou aproveitando cada pedacinho dessa nova experiência de vida! Muito obrigada pelo carinho sempre, Periquitinha! 😛 Bjos e saudades mil!

  2. Ai amiga… que orgulho e quanta saudade!
    Seria arriscado demais dizer que vc ganhou o mundo ou foi o mundo que te ganhou? Acho que os dois. É maravilhoso saber que vc está bem, mesmo aí desse lado do mundo, mas bem é o que importa, é possível sentir essa energia daqui.

    Bjs e muito, muito sucesso.

    • Oi Dri! Obrigada pelas palavras! É tão bom se entregar pra esta experiência, viver numa sociedade diferente da nossa traz muito aprendizado, humildade, tolerância, entre outras coisinhas mais! Bjo grande e saudade!

    • Oi Hércules, que bom ver vc por aqui! 🙂 Obrigada por dedicar uns minutinhos pra visitar o blog! É, como diz Steve Jobs, um dia os pontos se conectam, parece que agora estou começando a entender o pq de Jornalismo. Ainda não me vejo nesta área mas escrever e o conhecimento em Comunicação tem me ajudado muito nessa nova vida em Moçambique! Não deixe de visitar o http://agramadavizinha.com/, lá eu e outras brasukas que estão pelo mundo, contamos nossas aventuras e desventuras pessoais! Bjo!

  3. Ola Professora, gostei muito do blog e espero aprender muito com você e claro partilhar algumas das minhas experências.
    Sou Aquino de Jesus, fui teu estudante de Curso de Ciências de comunicação no ISCTEM.
    Faço votos, que tenhas muito sucesso nesse novo caminho que estas a trilhar.

  4. ola professora, parabéns, eu sou testemunha do quanto trabalha com amor e dedicação, tive a oportunidade de ser sua estudante e acredite aprendi muito consigo e sinto saudades dos nossos encontros matinais de aprendizado, espero e acredito num reencontro para aprender muito mais. Muito sucesso e prosperidade não desista nunca dos seus sonhos.Bjs

    • Obrigada, Nercia! Aprendi muito com vocês em sala de aula! Sinto muita falta deste contato enriquecedor! Obrigada por vistar o blog, e espero que goste do conteúdo que eu colocar aqui. Bjinho!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s