“I love you Africa” by Coca-cola Company

Eu sempre tive curiosidade sobre África. Conhecer o lugar onde nascemos, o lugar onde tudo começou. E cada vez mais percebo o quanto essa terra foi explorada mas ao mesmo tempo, se mostra muito resistente, e é um gigante a despertar.

Com este sentimento, hoje me surpreendi com um comercial de TV muito bacana da Coca-cola. Não, eu não estou ganhando uns troquinhos para publicar aqui! Rsrsrs… Mas gostaria de compartilhar com vocês!

Sintam um pouco do que a África está se tornando, silenciosamente e como uma fênix, eu acredito que este continente um dia vai ser o oásis do mundo.

Tradução (baseada na propaganda veiculada nas TV’s moçambicanas)

“Existem um bilhão de razões para acreditar em Africa.

Enquanto o mundo estremece e tropeça… Africa dança o seu próprio ritmo.

Para cada banco resgatado… 2 milhões de africanos enviam dinheiro para casa.

1 em cada 5 jogadores de clubes europes é africano.

E outros milhões estão prontos para brilhar.

Mesmo as autoridades tentando dificultar o acesso a Internet, Africa se torna o lugar mais conectado do planeta.

Para cada banda internacional tentando vender suas canções… 5000 bandas africanas tocam ao vivo.

O homem mais admirado do mundo é africano… e a mulher mais bonita também. {refere-se ao Nobel da Paz  entregue ao 1º presidente negro dos Estados Unidos da América, Barack Obama, e a Miss Universo 2011 de Angola, Leila Lopes}

Enquanto o mundo se torna cinza… nós vivemos uma vida com todas as cores.

Enquanto o mundo se preocupa com o futuro… 1 bilhão de africanos compartilham uma Coca-cola”.

___

Sâmela Silva, é uma brasileira, que de viagem em viagem, foi morar em Moçambique, África, onde o despertar pela escrita falou mais alto. Jornalista e Consultora em Gestão Empresarial, vem descobrindo o mundo e se descobrindo por meio de ideias rabiscadas nos bloquinhos virtuais. LinkedIn | Twitter | Facebook | Blog “A grama da vizinha”

Anúncios

8 pensamentos sobre ““I love you Africa” by Coca-cola Company

  1. Ah sim! Querida, me perdoe por uma vez mais invadir esse seu nobrev recanto…é que as gastronomia verbal que aqui serves além de gostosa , vicia…..devo estar viciado…mas cá vou eu com meus comentários chatinhos…ora, tb fiquei atento aos anuncios publicitários da Coca Cola..na verdade acho eu, todo esse esforço está sendo feito no intuito de evitar que as pessoas ou seja, os africanos parem de consumir esse produto que se diga lendário, já que a pouco tempo houve até reportagens e mensagens que circulam umm pouco por toda parte sugerindo ao seu não consumo…mas a verdade é que se houvesse mesmo substancias canceriginas…muito africano teria morrido por aqui…mas não é e nem foi o caso…é motivo suficiente pra afirmar: alguém tá tentando sabotar os caras do refrigerante mais consumido do mundo…..fico por aqui…bom fim de semana Samela….by Aunorius!

    • Ah, que refrigerante, qualquer um deles, é uma porcaria pra saúde, eu não tenho dúvidas. Sendo cancerígeno ou não, é muita química para uma “latinha só”! Rsrs… Sumo natural, já! 🙂 Comercial serve pra vender, mas independente disso, a mensagem é muito válida e atual! I love Africa too! 🙂

  2. Concordo plenamente contigo. Apesar d muita hipocresia dos Americanos, europeus,etc. Enviando alimentaçâo cheias d tóxinas,para extreminarem todos nós africanos e se apoderam dos recursos existentes no nosso continente.isso as vezes me transforma em inimigo da America e da Europa.

  3. Nao ha duvidas que esse hino exalta a africanidade. Enche me de orgulho (eu africano de raiz) e reforça a minha autoestima. Independentemente dos objectivos comerciais, este hino motiva milhoes de africanos a lutarem… Deus abençoe AFRICA

  4. Adorei o post! Nos faz mudar um pouco a nossa concepção a respeito da África (apesar de que o comercial não deixava muito claro se falava do Continente, ou da África do Sul). Adorei!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s